.: Como
começaram a Banda? E porquê?
_Bem, todos nós já tocávamos nas nossas igrejas locais, alguns até em algumas
bandas evangélicas, e tudo começou com um “sonho” que alguns de nós já
tínhamos, há algum tempo, de usar os talentos que Deus nos deu para fazer
uma banda com qualidade. Após algum tempo de oração, e algumas conversa
entre nós decidimos começar a ensaiar (estávamos em Novembro de 2001). Com o
passar do tempo e dos ensaios foram surgindo novos temas compostos por nós.
As coisas começaram a ganhar forma e em Março de 2002 apareceram
oficialmente os Flash.
.: Quais os
principais valores que vos unem como banda?
_O principal valor que temos é mesmo o amor que todos nós temos por trabalhar
para Deus, depois vem a amizade que temos uns com os outros, sem a qual não
seria possível trabalhar. Outro dos valores é o gosto que todos nós temos
pelo estilo musical que produzimos.
.: O que significa
Flash Band?
_Segundo Mateus 5:14 nós somos a luz do mundo. Um “flash” é uma luz forte que
não substitui a luz natural ou a que é emitida por uma lâmpada, mas
juntamente com essa, ajuda a que haja mais luz.
.: Quais os vossos
objectivos?
_Um dos nossos objectivos está implícito na explicação do nosso nome.
Queremos ser de bênção e de ajuda às igrejas que quiserem o nosso apoio como
banda. Queremos ser luz onde quer que estivermos. Queremos que, através do
nosso ministério, outros também venham a ser luz. No fundo é isso que nos
une e que nos faz ser uma banda.
.: Quais as
influências como Banda?
_Vamos buscar influências a vários estilos, tais como o funk, o soul, o R&B,
o jazz fusão, a bossa nova, o pop, o rock. Com estas influências acabámos
por construir um estilo nosso, um som próprio que nos caracteriza.
.: Que metas tem
propostas, que gostavam de alcançar num futuro próximo?
_Continuar a compor e a ensaiar muito para que possamos sempre subir o nível
de qualidade. Para além disso queremos continuar a fazer concertos ajudando
e abençoando desse modo o trabalho daqueles que nos convidarem. Para mais
tarde ficará o lançamento de um CD. Fiquem atentos ao nosso site (www.flashband.web.pt)
pois todas as novidades irão aparecer por lá.
.: Que "dicas" deixam
para bandas que estão a começar?
_Sobretudo que tenham um coração humilde e que deixem que seja Deus a dirigir
todas as coisas. Para além disso procurem sempre evoluir a nível musical,
procurando estar sempre a aprender com aqueles que sabem mais do que vocês,
pois na música só há uma verdade absoluta: “Nunca se sabe demais”!